Publicado em: 19 de agosto de 2021

A minha empresa tem valor?

Chega uma etapa na vida de muitos empresários que a empresa que ele criou, com todo o investimento de tempo, estudo, esforços e financeiro não faz mais sentido. Outros planos surgem em sua vida, outras demandas, outras vontades, seja quais forem…e isso o faz refletir a possibilidade de não dar mais continuidade ao empreendimento que teve seu cuidado por tanto tempo.

Toda empresa, além de ser uma fonte de recursos para o empresário, também tende a ser uma fonte de entusiasmo, seja porque ele ama o setor de atuação, seu propósito a frente dos seus negócios ou a história que ali foi construída. Esse legado é importante e o momento de escolher se retirar não é sempre tão rápido e fácil.

No entanto, o que muitos desconhecem é que empresas com histórico, equipe, faturamento,  ativos, marca, ponto comercial, tem um valor para o mercado. Existe o valor da estrutura física, do aprendizado e também das conquistas. Para outros empreendedores que estão escolhendo expandir seus negócios ou simplesmente iniciar em um novo ramo de atividade, fazer a aquisição de uma empresa em andamento, com todas as conquistas alcançadas tem um valor gigante. Afinal de contas, esse tempo é precioso e reduz diversos riscos de erros no futuro.

Por isso, saiba que, SIM, SUA EMPRESA TEM VALOR e, por isso, você pode vendê-la. A venda pode ocorrer de forma isolada do estabelecimento comercial, das quotas sociais, da marca ou de ativos, assim como pode compor todas essas opções conjuntamente.

O reconhecimento desse valor é o primeiro passo para a jornada de transição e saída da liderança nos negócios.

Acompanhe o conteúdo do Ponto Empresarial – PONTO E, para saber mais sobre o assunto.

Equipe Ponto Empresarial – PONTO E

 

“O reconhecimento desse valor é o primeiro passo para a jornada de transição e saída da liderança nos negócios.”